quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Rouba, mas Faz? Quem Roubou nossa coragem?

A célebre frase “rouba, mas faz” nasceu em São Paulo, como uma espécie de slogan “não oficial” do ex-Prefeito e ex-Governador daquele estado, Ademar de Barros (1901-1969). Mais tarde, o mesmo slogan também serviria para o ex-Prefeito e ex-Governador e atual Deputado Federal de São Paulo, Paulo Maluf, que recentemente teve sua candidatura a reeleição cassada baseado na “Lei da Ficha Limpa”.

Os partidos de esquerda, sempre pregaram a moralidade, atacando, de forma violenta, toda e qualquer forma de corrupção, desperdício e mau uso do dinheiro público. O PT se apropriou do discurso das “mãos limpas” e fizeram o povo acreditar que com eles no poder isso “JAMAIS” aconteceria, o que fez com que muitas pessoas tivessem orgulho em empunhar uma bandeira do PT, era como se fosse um atestado de honestidade ser PTista.  

A corrupção é uma chaga em nossa sociedade, e uma epidemia na política. Particularmente, me sinto ofendido quando dizem que todo o político é ladrão, pois milito desde jovem e não sou corrupto! Conheço gente honesta na política e muito corrupto também. Porém, percebo que nosso povo está cansado, que nosso povo perdeu a esperança, e isso se reflete nas ruas. Hoje, ao estacionar meu carro, percebi que ele era o único em toda a rua que estava com adesivos de candidatos, todos os demais nada tinham. Quando que imaginaríamos que a menos de uma semana das eleições presidenciais as pessoas estivessem tão desmotivadas com a escolha?
Não vemos clima de eleição nas ruas. Engajados só uns poucos militantes e os detentores de cargos nos governos. A indiferença é grande, fruto de uma desilusão do povo com a política.
O desafio é conseguirmos fazer renascer a esperança no coração do nosso povo.

Infelizmente o PT tentou roubar nossa esperança! No poder se transformou em um partido tão corrupto quanto qualquer um dos seus antecessores. Não bastando estarem atolados em corrupção em quase todos os ministérios e em empresas como a Petrobras, e andarem de braço dado com Sarney, Calheiros, Collor e Maluf, conhecidos “amigos do alheio”, adotaram, de forma “não oficial” o discurso do “rouba, mas faz”.

Aquele orgulho de ser PT foi se perdendo, e aquela militância espontânea, de dar inveja, foi substituída pela militância profissionalizada. E pensar que no passado o PT gritava palavras de ordem tipo “el,el,el,militância de aluguel” para seus adversários. Hoje o PT obriga o ocupantes de CC’s a irem fazer campanha na rua, sob pena de serem demitidos. Hoje, ao invés de colaborarem com os 30% de seu salário para o partido, eles cobram propina das empresas que prestam serviço para os seus governos.

Mas, não é só ao PT que essa prática fez mal, foi à política como um todo, pois com a decepção das pessoas com eles, a política também caiu em descrédito e a frase que mais ouvimos hoje é: “Não adianta, é tudo igual, ninguém vai conseguir mudar essa situação!” As ruas vazias, o desinteresse pela política, a desilusão e a falta de esperança, são heranças desta frustração gerada no coração de nosso povo.
A adoção, pelo PT, das práticas e dos discursos de políticos como Sarney, Collor e Maluf , fizeram crescer a desilusão e a desconfiança do povo com os políticos a ponto que hoje não se saber diferenciar os bons dos ruins. Para a população, todos são iguais!
O PT prometeu a “redenção” e o que entregou foi mais do mesmo. Se fosse condenado por corrupção eu entraria no presídio de cabeça baixa, com vergonha de minha família, de meus filhos e de todos que em mim confiaram! A alta cúpula do PT entrou no presídio de braços erguidos como heróis. Aí não querem perder o respeito!

Inconformado, rebelde, indignado, não perco a esperança de tentar mudar. Eu confio, me entrego, acredito, caio e levanto, mas não desisto de querer um Brasil melhor, pois desistir seria legar um futuro de desilusão e exploração àqueles que mais amo.

Quando me descobri pai e logo depois avô, compreendi que é meu dever lutar de forma incansável para que o mundo de meus descendentes seja melhor. Sei que não posso mudar tudo sozinho, mas sei que preciso fazer a minha parte. O PT me causou desilusão, mas na conseguiu me roubar à coragem, por isso vou de Marina e Beto – 40!



Nenhum comentário:

Postar um comentário