terça-feira, 23 de setembro de 2014

A Marina é Evangélica? E daí?

Vi inúmeras pessoas reproduzindo a conversa de que Marina é evangélica e por isso não pode governar o Brasil. Não pode mesmo? Porque?

Até agora não entendi o motivo. Será porque o país é laico? Mas “estado laico” não é aquele que não têm religião e portanto, respeita o direito das pessoas a ter uma religião? Não é o “estado laico” que não concebe qualquer discriminação por causa da religião? Não é exatamente o “estado laico” que garante o direito de Marina ter e professar uma crença?

Nunca vi o PT ou os outros partidos questionando a crença dos candidatos, seus e dos outros partidos. Dia destes vi a Dilma bem faceira na inauguração do “Templo de Salomão” ao lado do Edir Macedo. 

Veja aí quem não acompanhou a notícia http://goo.gl/bdWWMA

Você sabia que o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati é evangélico (Se converteu em 2006 na Igreja Batista Filadélfia)? Você lembra de alguém dizendo que ele não podia ser prefeito por ser evangélico?

O PT falando de religião? Só pode ser brincadeira! Me criei na militância de esquerda e sempre soubemos que o PT é projeto da igreja católica e sempre fez parte da estratégia de inserção da igreja na política. Querem enganar quem? Tem memória curta? Leiam aí então: http://goo.gl/yFdAGC (Essa entrevista já prenunciava o rompimento de parte da Igreja com o PT, o que aconteceu efetivamente em 2010. O criatura se voltando contra  criador! Portanto, não vejo moral no PT para falar de influência religiosa. Pesquisem na internet as relações do PT com a igreja.)

Você que é ateu, evangélico, judeu, muçulmano, umbandista, africanista, não votaria no PT por seus vínculos com a Igreja Católica? 

Nunca fui antiPTista! Primeiro porque acho um desperdício de energia ser anti alguma coisa, e segundo porque já votei no PT por várias vezes, sou um militante de esquerda, e ao contrário de muitos PTistas, reconheço os bons quadros políticos dos outros partidos do mesmo campo, e inclusive dos outros campos políticos. Não acho saudável para a democracia demonizar o PT, da mesma forma que repudio a tentativa do PT em nos demonizar. Vão se enxergar!  

Com essa prática agressiva e desesperada o PT está jogando fora o resto de dignidade que lhes resta, após o mensalão, os escândalos de corrupção na Petrobras, e as alianças com Sarney, Collor, Calheiros, Maluf e companhia.  A utilização de factoides, de mentiras, calúnias, difamações e qualquer outro subterfúgio para desviar o debate político é um desserviço à democracia e causam irreparáveis danos para a politização do nosso povo.  

Boa reflexão do Le Monde! Vale a leitura: http://goo.gl/OvzjCZ

Você que me lê, fique atento a essa prática de discriminação por causa da religião das pessoas! Se continuar assim, só poderá trabalhar no serviço público quem for ateu, pois, se todas as pessoas se deixam influenciar pela religião, juízes, promotores, delegados, policiais, jornalistas, auditores, médicos e toda a ordem de servidores públicos terão de ser ateus, pois, caso contrário, terão suas práticas profissionais influenciadas por suas crenças.

Confesso que acho isso uma bobagem! Acho que a tentativa de discriminar as pessoas por causa de sua religião é tão absurda quanto querer impor uma religião a quem não a tem.

Reflitam e não se deixem manipular! Não discrimine para não ser discriminado!


Um comentário:

  1. Excelente colocação. Tenho defendido a mesmíssima posição, inclusive com os mesmos argumentos. Tenho uma experiência semelhante com a militância de "esquerda". Não sou protestante, voto na Marina, mas incluo o PSB neste caldeirão ideológico envenenado pela própria história...

    ResponderExcluir